A escolha é sua!


O mundo nos oferece tantas opções, tantos caminhos a seguir, que às vezes parece que você se perde em meio a tudo isso e não sabe o que fazer. São receios, questionamentos, confusões que te deixam ainda mais aflito. Uma hora queremos abraçar todas as oportunidades que nos aparece, outra hora desistimos sem nem tentar lutar por apenas uma. Tudo isso é uma questão de escolha, decisão. O primeiro passo é decidir o que se quer, o segundo é lutar por isso. Haverá quem queira te derrubar, quem irá te falar que isso não é para você, que você está no caminho errado. Mas, e daí? É o que VOCÊ quer, é o que te faz feliz. Você passa a vida toda estudando em uma escola que não te agrada, para agradar aos seus pais; leva uma vida cheia de regras com medo do que os outros irão falar de você se você falhar em apenas uma delas. Eu tenho que ser assim, eu tenho que fazer assim... Sim, você tem que ser e tem que fazer, mas você é feliz sendo e fazendo isso? É a sua vida, a escolha é sua. Se você quer seguir por um desses caminhos que a vida te oferecer, não hesite em lutar. Não tenha medo de arriscar. Busque sempre o melhor para você independente do que os outros pensarão ou irão falar a respeito. Você só tem essa vida, faça dela o que você acha que deve ser feito. Pare, escolha um caminho, siga em frente e jamais se arrependa. Faça valer à pena!

"Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca." (William Jennings Bryan)

8 comentários:

Dih disse...

Adorei o post muito legal mesmo....
temos que cuidar da nossa vida pois so vivemos um vez né!!
parabens mesmo!

Gutt e Ariane disse...

Dificil fazer aquilo que só nos agrada hein... por mais que tenhamos consciência de que a vida é curta e só cabe a nós o que fazemos dela, querendo ou não, o julgamento alheio afeta e afeta muito como levamos nosso cotidiano.

Millena Blogueira disse...

Escolhas são importantes na vida.O problema é fazer a escolha certa e não se arrepender.

Pobre esponja disse...

Isso é complicado...
Creio que o meljhor seja não idealizar muito um futuro, e estar, relativamente, preparado p-ara tudo.

abç
Pobre Esponja

Gabriel disse...

É tudo uma questão de escolha, mas como sabê-las? Realmente são tantas dúvidas...

Adorei a frase do final. A vida as vezes realmente pode se mostrar muito interessante, pois hora estamos tão interessados a respeito dela e hora nem lembramos que ela existe, fascinante não acha?

É como a mudança de estações, elas vem e vão, e nos permanecemos aqui passando por elas.

Gostei.
Abraço.

Kαmile Rαbelo disse...

Caramba seus textos sempre incrivéis *-* e sempre finalizando com a frase perfeita. Realmente a vida nos da varios caminhos pra seguir e nós somos responsáveis pela escolha, somos responsavéis por saber a hora certa de voltar e buscar um novo caminho a seguir. Parabéns linda

Jeh Pagliai disse...

Simplesmente LINDOO! Parabens.

Sou exactamente assim também, hoje quero uma coisa, amanha outra completamente diferente.
Parabens mesmo.

Beijinhos.

---
www.jehjeh.com

Rabisco e construção disse...

Oieee achei o que escreveu lindo!!! Achei vc numa comunidade do orkut tenho um blog, Estou te seguindo passe lá no meu blog!! E não deixe de seguir hehhehe: http://rabiscoeconstruo.blogspot.com/
beijocassssss

Postar um comentário

Seu comentário pode ser seu cartão de visita.

Obrigada pelo comentário!

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti