O simples ato de sorrir


Existem várias formas de se demonstrar um sorriso. Sorriso irônico, sorriso espontâneo, sensual, provocante... Sorrisos que são capazes de substituir palavras. Às vezes o simples ato de sorrir pode revelar, de fato, como você se sente... O que você está pensando. Você está em uma balada de olho em uma garota (o), e ela (e), de longe, dá aquele leve sorriso. Isso pode ser um bom sinal. Pode significar que ela (e) também o viu de uma forma diferente. Porém, se você está em uma discussão com alguma pessoa e ela solta um sorriso irônico, vamos concordar, isso realmente tira qualquer um do sério, deixa qualquer pessoa bem mais irritada.
Bom... Deixando de lado esse tipo de sorriso que não é nem um pouco agradável, vamos falar daquele que te faz esquecer os problemas, que te faz se sentir mais leve. Aquele sorriso que pode vir até acompanhado de uma bela gargalhada. Ouvir uma piada bem contada, relembrar situações engraçadas ou, simplesmente, conversar com quem você gosta, com quem te faz bem. São todas essas situações que nos trás sorriso aos lábios. Sorriso bom... Bom de sentir, de querer fazer sempre, de querer sempre sorrir.
Embora o sorriso seja algo tão bom, que faz tão bem a nossa vida, ainda existem pessoas que parece ter um pouco de dificuldade em sorrir. São pessoas que estão sempre sérias, não que tenhamos que sorrir sempre ou por qualquer motivo, mas elas, mesmo em situações que haja motivos para sorrir, continuam austeras, como se vivessem sempre de mau humor, e acredito que deva ser isso mesmo.
Sorrir... Seja de você, das situações passadas, atuais... Não importa. O importante é você estar bem, se sentir bem, e nada melhor que um sorriso, que uma gargalhada para tornar esses momentos ainda mais especiais. Sorria com os seus amigos, com a sua família, ou até mesmo sozinho. O bom mesmo é SORRIR. Desejo a você, que parou para ler este singelo texto, muitos momentos agradáveis, para que o sorriso esteja sempre presente em sua vida.

"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores."
(Mário Quintana)


7 comentários:

Kαmile Rαbelo disse...

Ah como essse texto é lindo e não teria frase melhor para finaliza-ló. Com certeza nada melhor que um sorriso, na epoca do colegio (ano passado rs) eu as vezes saia de casa entristecida pelos problemas de casa e ao chegar na escola o sorriso de meus amigos me faziam sorrir. Era eu chagar no colegio e ser recebida com aquele sorriso que muitas vezes conseguia esqueccer o que estava me impedindo de sorrir e ai sorria sem perceber. O melhor a fazer é sorrir, sempre sorrir :) [/parabéns pelo blog estou adorando

Rogerio disse...

um dia um sabio me disse....um sorriso atrai as coisas boas ao redor...abre as portas da oportunidade da vida....por isso vamos sempre sorrir...

Dual disse...

realmente..um sorriso é fundamental pra tudo..até pra conquistar alguem um sorriso é bem vindo..o dificil é se não tiver nada por tras do sorriso e talz.. :)

Victória Andressa disse...

Adorei o post. Pra o sorriso sincero tem que se sorrir com a alma; assim terá o sorriso mais lindo de todos! Adorei!

http://tacadesabedoria.blogspot.com/

Bruna disse...

que texto lindo! realmente adorei tudo que você disse. O sorriso as vezes cura mágoas que você achava ser incurável. Não há coisa melhor do que sorrir e receber um sorriso verdadeiro. Tudo fica mais leve né?
bjs flor :*
passa lá no blog. (:

meus instantes e momentos disse...

lindo blog.
parabens pelo post.
Maurizio

Alexandre disse...

Opa falou com garoto sorriso, sou eu, sorriso é uma das melhores coisas que existe, é tão bom ter um sorriso sincero

Postar um comentário

Seu comentário pode ser seu cartão de visita.

Obrigada pelo comentário!

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti