Até que ponto essa dupla de sentimentos atrapalha?


Não sei o porquê de a dúvida e a insegurança fazer-se presente na vida de algumas pessoas de forma tão intensa. É uma desconfiança sem fim. Parece que tudo o que se ouve é mentira e tudo o que se vê está disfarçado. Nada é do jeito que parece.
Podemos perceber isso em alguns relacionamentos. Na maioria das vezes essa insegurança parte da mulher (devo admitir). Ela jura que o namorado ou marido não está naquele famoso futebol de final de semana. Começa a imaginar coisas, situações e até mesmo cheiro de perfume na camisa. Embora isso aconteça em alguns casos, não devemos generalizar. Às vezes, vocês homens, estão até falando a verdade, mas a dúvida e a insegurança não deixa que sua mulher ou namorada se convença disso tão facilmente. Porém, essa dupla não faz parte apenas do mundo feminino. Elas, de vez em quando, acompanham alguns homens também.

Quanto ao meu relacionamento, eu confesso que não ajo assim não. Eu sei parar, pensar e esperar. Afinal, um dia a verdade vai aparecer, então porque sofrer antecipado? Agora, quanto a minha vida social, eu sou um pouco... Não vou dizer insegura, mas costumo não acreditar em tudo tão facilmente. Gosto de observar bem as pessoas e ver se realmente elas agem de acordo com o que apregoam. Então é aí que a dúvida entra, porque tem pessoas que conseguem mentir bem, então não tem como saber o que é verdade ou não. Já outras, falam a verdade e eu fico na dúvida e acabo magoando-as. Mas também, não dá para acreditar em tudo e em todos sempre, não é? Acredito que não dá e nem devemos fazer isso. Devemos ter sempre a nossa própria visão a partir daquilo que nos é apresentado. Não me refiro à visão ocular, mas a visão crítica. Porém, devemos fazer isso sempre de forma moderada, por que:

"Erram tanto o que suspeita demais quanto o que demais confia." (Denis Diderot)

8 comentários:

l a l a h disse...

Primeiramente gostei muito do seu blog e do seu jeito de escrever.
Em segundo, sim, a insegurança e a desconfiança atrapalham muito. eu, no meu namoro sou até muito segura e confiante, por que tive motivos para confiar. Assim tambem é com meus amigos, cada um me deu um motivo para confiar neles... As vezes alguem pisa na bola e eu fico com um pé atras, o que é normal... Belo texto...
Se puder, visite meu blog http://pinguimongol.blogspot.com/
talvez se interesse.
Eu participo desses jogos de comunidade do orkut para achar blogs interessantes e trocar idéias =D

Seguirei

Arash Gitzcam disse...

N desconfiar demais às vezes é difícil, mas é algo que devemos lutar, por equilíbrio enter suspeitar e acreditar.

Arnaldo Júnior Cabelo disse...

Bem, em âmbos os temas, quanto ao relacionamento ou social, ou qualquer coisa aonde se leve em conta a opinião de alguém, eu acho primordial (como você mesma cita ás vezes) a observação, o "deixar a pessoa falar" primeiro pra depois tirar conclusões. A própria idéia de ser uma "conclusão", um desfecho, da sentido a uma coisa a que se entendeu pra chegar á um fim. E como tirar conclusão de um coisa que só você apenas pensa, não dando espaço para as pessoas que tem real importância em sua decisão falar.
Mas tudo bem!
bjO

Millena Blogueira disse...

Sentimentos fazem parte da nossa vida, dúvida, medo e insegurança são alguns deles, só não podem ser sentidos em exagero.

baobah disse...

Esses sentimentos estão sempre presentes em nossas vidas porque somos frequentemente engandos com todos os tipos de mentiras possiveis, sempre tem alguém querendo tirar vantagem de nós, entÃO usamos esses sentimentos como mecanismos de defesa, no final é bom pra gente!
Gostei muito do blog!

beijos
http://minidesastres.blogspot.com/

catrak disse...

Ola beleza? vi seu blog em uma comunidade achei bel legal, mas tipo
tenho uma dica para tu da um Up nele, pq tu não passa ele para um
dominio profissional gratis, tipo o google indexa mais rapido e vc ganha
bem mais visitas alem de parcerias e dinheiro si for o caso.

Aqui nessa comunidade tem varios tutoriais olha ai:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1327088&tid=5442225959297148549&start=1

Espero que ajude.

Millena disse...

esses sentimentos sempre tão presente em nossas vidas , sinceramente não sou mtu segura mais tento contorna isso , Bjs adorei o blog .


-
passa aqui Bjs .

Diário da Damonique disse...

Lindo texto só não te segui pq deu erro tá !

Postar um comentário

Seu comentário pode ser seu cartão de visita.

Obrigada pelo comentário!

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti