AMO VOCÊ! Será que ama mesmo?






Amor. Palavra tão facilmente escrita, tão facilmente pronunciada.
AMOR. Sentimento tão nobre e de imensurável valor.
Fala-se do AMOR de uma forma tão banal que ele chega a perder o seu real sentido, a sua essência. Ouve-se falar dele em livros, jornais, revistas, internet... Mas será que esse sentimento está de fato presente todas as vezes que essa palavra é pronunciada? Seria bom se isso realmente acontecesse, mas infelizmente a realidade é outra. Como já falei em outro texto, é bom falar que se ama, é bom ouvir que se é amado, mas se isso realmente for verdade, se o sentimento está realmente presente no interior daquele que o pronuncia.
Para mim, amar é:
Cuidar.
Saber dizer sim ou não na hora certa.
Respeitar as diferenças.
Estar presente nos momentos alegres e nos tristes.
Querer o bem do outro, mesmo que este bem não seja ao seu lado.
Embora muitos falem que amam, poucos realmente o sente, poucos se doam ao amor. Doar-se ao amor, a meu ver, é além de querer ser feliz, querer fazer o outro feliz também. Porque em muitos casos buscamos o amor no outro e esquecemos que ele deve estar primeiramente em nós. Devemos ter AMOR suficientemente dentro de nós para que possamos dividi-lo com o outro. Para poder falar que se ama verdadeiramente. Esse amor ao qual eu me refiro, é o amor amigo, amor fraterno, amor conjugal... Enfim, é o amor que devemos ter por todos aqueles que fazem de nossa vida um mundo de experiências inesquecíveis.
Não faça do amor um sentimento comum. Ele é o mais belo e puro sentimento da vida, portanto precisa ser sentido de forma singular.

"Amor e desejo são coisas diferentes. Nem tudo o que se ama se deseja e nem tudo o que se deseja se ama."
(Miguel de Cervantes)

7 comentários:

palavras ao vento disse...

amar e fácil difícil é esquecer... mas amar ainda é...e sempre vai ser o melhor sentimento de nos seres humanos podemos ter e sentir...

Bruna disse...

amar é a melhor sensação que alguém pode sentir, é algo mágico e hoje em dia as pessoas tem banalizado isso! Dizem "eu te amo" a todos, mesmo sem sentir realmente isso.
Confesso que já ameei de forma errada, achando que estava certa. Eu dizia que amava e cobraava coisas, mas não fazia o que eu mesma cobrava. Hoje vi no que errei e não erro mais!

Kαmile Rαbelo disse...

Caraca... sensacional teu texto e como sempre finalizado com uma frase perfeita. Realmente as pessoas hoje em dia dizem 'eu te amo' apenas por dizer e assim cada dia mais pessoas se machucam e deixam de acreditar neste sentimento tão lindo. Se for pra amar que seja intensamente, que seja verdadeiro, o amor é capaz de abrir mão de sua própria alegria para ver o outro feliz. Adorei o texto, parabéns!

Minhas Palavras disse...

Uau...me identifiquei muito com a sua forma de escrever. Antes de mais nada agradeço a visita.!
Super obrigado...Sucesso!

Arash Gitzcam disse...

Taí uma das poucas palavras importantes em q se preservou o seu sentido, importantíssimo por sinal, em meio a tantas interferências midiáticas e relações falsas dos seres humanos.

' Januzza. disse...

Pra mim a palavra que se todos tivessem estaríamos num paraíso. Pois se tivessem amor a si mesmos cuidaria muito bem de si, se tivessem pelos outros, cuidariam dos outros.. superariam as diferenças, teriam controle sobre vários maus atos, etc. Agora, se seria bom ou ruim se todos amassem à tudo, não sei dizer.. mas realmente se toda vez que alguem disesse eu te amo, amasse de verdade, seria maravilhoso xD

Alexandre disse...

Essa palavra é facil para si dizer mais um pouco dificil em fazer acontecer.

Bjuussssss

Postar um comentário

Seu comentário pode ser seu cartão de visita.

Obrigada pelo comentário!

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti