O que você pode fazer por eles?




Sujos
Sedentos
À espera de um carinho
À espera de alimento
Olhar que pede socorro
Corpo que pede conforto
Expostos à chuva, ao sol, ao relento

Eles não falam
Eles apenas sentem
Sentem dor
Sentem frio...

Assim vivem os animais abandonados
Assim vivem aqueles que são capazes de nos alegrar
Sem precisar falar
Fazer-nos companhia
Sem querer nada em troca
Defender-nos perante um perigo.

Eu fiz a minha parte
Eu tirei um cão das ruas
E você, o que pode fazer por eles?

Joyce Kelly

10 comentários:

Silvio Junior Wencevoski disse...

Parabéns pelo poema! Gostei bastante, grande Joyce. O poema retrata os dois lados e pergunta o que pode ou não.

Abraço.

ALIMAC disse...

Mano... minha quem sabe futura namorada já tem 30 gatos em casa, nem da pra pensar em mais algum animal -q

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

saudeecompanhia disse...

Excelente!Conscientizar as pessoas pra adoção de animais é essencial!
Sucesso com o blog!

s2nossoartesanatos2 disse...

gostei muito de suas palavras, me parecem sinceras; Eu quando era criança tinha uma ideia na cabeça de abrir um abrigo para animais abandonados, agora que cresci ainda tenho essa ideia, so falta grana, so o ruim disso tudo é você criar dar amor e depois vê eles partindo.

Alexandre disse...

Gesto de bondade e amor sempre tem que ser por pessoas especiais, como vc, parabéns por vc e por Bob.

ibere disse...

realmente vivemos num mundo de contradiçoes: há caes e gatos qeu vivem abandonados pelos donos! há caes que vivem como reis, todo ddia no pet shop! nos comovemos com o sincero olhar de umcão, mas nao nos comovemos com os bois, touros e cavalos abusados nos rodeios e festas populares. porcos e vacas sao mortos cruelmente para chegar a nossa mesa, frangos crescem aleijados para ficar mais gordinhos e saborosos! como será qeu conseguimos ter pena de uns e matar os outros tao cuelmente, decididdamente somos a raça humana !
parabens pelo blog, sensivel e bonito !
Ibere

Deane Castro disse...

Cachorros não, mas já tirei muitos gatos das ruas, o pessoal sempre joga fora os filhotes de gatos dentro de uma caixa. Cães são mais fáceis de encontrar um lar, ja os gatos o pessoal despreza mais. O trabalho é so quando são filhotes, depois disso fica mais fácil, gatos são muito independentes

Gabriel disse...

Antes de mais nada gostaria de agradecer pelas palavras em meu blog, é sempre reconfortante ter comentários sinceros. =]

"Eles não falam
Eles apenas sentem"

Já ajudei vários animais, hoje, infelizmente anda um pouco fora do meu alcance, devido ao local que moro.

Mas confesso que fico sentido que os vejo na rua =/

Grande abraço.

lani disse...

Amo cachorros ,ja tive 2 adotados .O que tenho agora fui obrigada a comprar ,foi amor a 1 vista.

http://tudo-a-declarar.blogspot.com/

fabis disse...

e complicado pegar o animal e jogar na rua depois que cresce e revoltante


http://afffveioo.blogspot.com/

Postar um comentário

Seu comentário pode ser seu cartão de visita.

Obrigada pelo comentário!

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti