Sentimentos ocultos



Existem pessoas que sentem certa dificuldade em demonstrar os sentimentos. Conseguem sentir a necessidade da presença do outro, aquele famoso friozinho na barriga e, até mesmo amar. Porém, as suas emoções permanecem recônditas, não conseguem ser visíveis ou sentidas pelo outro. Talvez seja medo, vergonha, insegurança, timidez... Todos esses sentimentos atrelados podem ser responsáveis pela ausência dessa atitude. Atitude de dizer que ama, demonstrar de fato o que sente. Mas o tempo não para, ele segue. Talvez a pessoa a qual você ame está esperando uma atitude há muito tempo e, pela falta da mesma, ela acabe acreditando que não é correspondida. Mas você pode se perguntar: “Sim, eu amo, eu posso falar isso para ele (a), e se eu não for correspondido (a)?”
Eu acredito que não custa nada tentar, dá o primeiro passo, confiar em si mesmo. O que realmente não dá é você deixar o tempo passar, não tomar nenhuma atitude e não ter uma certeza concreta.
Eu tenho um pensamento comigo de nunca deixar de falar o que realmente eu sinto pela pessoa, principalmente, se for algo bom. Se eu gosto, eu falo; se eu amo, eu não escondo. Devo admitir que às vezes até me sinto triste quando percebo que não sou correspondida. Mas eu prefiro que seja assim. Eu quero que as pessoas pelas quais eu sinto amor, carinho, saibam disso e vejam o quanto são importantes para mim. Se o carinho da pessoa não for recíproco, mesmo que eu não me sinta bem, eu procuro aceitar, afinal, as pessoas não são obrigadas a gostar de mim.
Porque esconder tão belo sentimento? Porque deixar para amanhã o que podemos fazer hoje? Hoje é o dia, hoje é o momento, é a hora certa para você fazer tudo que tem vontade. O amanhã pode não existir, e as pessoas as quais você amou verdadeiramente podem não estar mais lá para ouvir tudo o que você tem a falar para elas.

"Ah, não tente explicar

Nem se desculpar

Nem tente esconder
Se vem do coração

Não tem jeito, não

Deixa acontecer..."

(Vinicius de Moraes)

8 comentários:

Bruna disse...

Que texto lindo! Ele me fez lembrar de tanta coisa. Eu concordo com você que temos que viver hoje e fazer HOJE o que deve ser feito, que não podemos esperar pra fazer amanhã; Eu sempre pensei dessa forma mas nunca executei. Eu vinha com perguntas na minha cabeça a tempos em relação a um sentimento de uma pessoa por mim, tive a oportunidade de perguntar e não pensei duas vezes. Se eu esperasse mais, talvez a oportunidade não viesse novamente. Essa tal pessoa é justamente do jeito que você descreveu aí, tem medo de demonstrar o amor e por causa disso eu me sentia, exatamente como você descreveu. Sem sabe se ele me amava ou não. Por causa disso eu terminei o meu namoro com ele, por insegurança do amor dele por mim e depois eu descobri que ele me amava do mesmo jeito que eu o amava, mas ele não sabia demosntrar. Como é que eu ia descobrir se ele não falava?
que texto perfeito (L) LINDO.

Gabriel Alex disse...

Parece que você tava me descrevendo. rsrs
Eu sou muito tímido e sempre tenho vergonha de falar o que sinto e pá.
É muito ruim isso!

Gêsa disse...

Muitas vezes eu até queria conseguir guardar as coisas que sinto mais elas simplesmente exalam de mim, eu nem preciso falar.
Belo texto, escreves muito bem.

Anônimo disse...

Concordo Joyce.Mas é tão difícil a gente demonstar o que sente principalmente se não se tem certeza do que o outro sente.Dá mesmo aquele frio na barriga, um medo do que ele(a) possa achar dessa atitude.
Por isso, as vezes pefiro não demonstrar meus sentimentos.
MY FRIEND.

Anônimo disse...

Também concordo.Acho que esta mensagem irá tocar muitos corações recatados.
GICÉLIA

Bruno Henrique disse...

Nossa, gostei muito do testo...
Eu sou do tipo de timido que nunca fala eu te amo, xD

http://passagemusical.blogspot.com/

:**

Francisco Júnior disse...

Belo texto! Concordo, não devemos esperar muito pra expor o que sentimos. Às vezes é difícil, mas mais difícil é perder uma oportunidade de ser feliz por nossa própria culpa. Abraço.

Alexandre disse...

Belissimo texto vc num tem muito sentimento oculto ja eu tenho varios obr por mim conhcer.

Postar um comentário

Seu comentário pode ser seu cartão de visita.

Obrigada pelo comentário!

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti