Mentiras... NÃO me interessam.


Hoje, resolvi falar de algo que me incomoda muito. Mentira.
Bom, acho que não só a mim como a muitas pessoas.
Claro que, como ninguém é perfeito, todos já mentimos um dia, ou pelo menos omitimos algo. Mentimos para aquela amiga que foi ao salão, passou horas e horas, e no final o penteado não ficou muito legal, então para não piorar a situação, já que não haverá outro jeito, falamos que ela ficou linda. Omitimos alguns detalhes dos nossos passeios ao nosso marido ou namorado para não deixá-lo nervoso a respeito de algo que nos aconteceu.
Esses tipos de mentiras e omissões são até toleráveis. Porém, o que não é tolerável é você passar boa parte do seu precioso tempo achando que tudo está bem, quando na verdade, tudo o que você ouve não passa de uma mentira bem contada.
Então você descobre a verdade e tudo começa a ficar claro. Você começa a lembrar de alguns detalhes que passaram despercebidos, afinal, tudo “era verdade”, porque esses detalhes teriam importância? É, mas esses pequenos detalhes fazem toda a diferença nessas horas.
Infelizmente temos que aprender a lidar com essas situações, porque um dia ela irá nos acontecer. E, quando acontecer, não adianta você ficar chorando pelos cantos, porque isso não irá minimizar a sua dor, pode ter certeza.
Procuro acreditar nas pessoas, não me sentir tão insegura quanto ao que elas falam. Mas confesso que sou uma pessoa observadora, e cada palavra, gesto, atitude são fundamentais para que eu conheça realmente quem é aquela pessoa a quem eu estou me relacionando.
Embora eu tenha falado sobre mentiras toleráveis e intoleráveis, mentira é sempre mentira, e mais cedo ou mais tarde ela irá surtir algum efeito, e na maioria das vezes um efeito nada agradável. Afinal:

"Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito." (Abraham Lincoln)

6 comentários:

Alexandre disse...

Ñ é mentira, nem otimismo, simplesmente o que vc fala sempre vem de dentro do seu coração, por isso vc " ñ acredita muito nas pessoas", mas....

Seja sempre assim por que se vc mudar irá ficar pessímo, parabéns pois ninguém surporta mentira.

Fabiana Folly disse...

Mentir é mentir e não importa o tamanho da mentira.
Agora omissão é outra coisa, as vezes é melhor ficar calada...rsrsrs...

Calango disse...

Isto me fez lembrar de uma musica do arcade fire, que se chama Rebellion (lies)

o refrão diz "Every time you close your eyes (lies, lies)"

http://www.youtube.com/watch?v=NNfWC4Sgkcs
http://memoriasdeumcalango.blogspot.com/

PanPum Flûor disse...

é ninguem gosta, mas mentir é algo humano, nos normalmente precisamos disso, como um refugio e a propria verdade é uma mentira.

Arlan Souza disse...

Mentira é igual a pecado, nã tem tamanho pequeno.
Falar a verdade é bom, mesmo que doa, Dificil é faze-la.

Kαmile Rαbelo disse...

Oi conheci seu blog através do blog da Bruna, li alguns textos e resolvi te seguir.
Parabéns por expressar bem seus pensamentos e sentimentos. Quanto a este texto também odeio mentiras, nada justifica a mentira. Da pra levar qdo é para o bem da pessoa, como no exemplo que você deu do salão. Mas de fato a verdade é smpre o melhor caminho.

"Fira-me com verdades, pois doí menos do que a mentira"

Postar um comentário

Seu comentário pode ser seu cartão de visita.

Obrigada pelo comentário!

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti