O muito que há no pouco


Quantidade, perceptivelmente, não significa qualidade. Você pode conhecer centenas de pessoas... Eu falei conhecer? Não! Você não as conhece, você apenas as vê, você fala oi... Conhecer mesmo, saber quem elas são verdadeiramente é bem mais complicado. No fundo, no fundo, você conhece poucas pessoas, e, mesmo assim, um dia, você poderá descobrir que não as conhecia tão bem assim. Então, de que adianta tantas pessoas em sua vida, se na verdade é como se não houvesse ninguém? Só para preencher espaços na lista telefônica, na lista de “amigos”... ? É bem melhor que eles sejam poucos, mas que sejam.
Outra coisa que me faz reforçar essa ideia de que quantidade não corresponde à qualidade, é o fato de algumas pessoas falarem “pelos cotovelos”, e, na verdade, não falarem nada. Sim! “Falam demais por não ter nada a dizer” (Renato Russo). E aqueles que falam pouco realmente falam, trocam idéias e sabem ser eloquentes. Então, se você não tem nada a dizer, é bem melhor silenciar.
Desconfie daquilo que vem em excesso. O que realmente é bom chega de mansinho, chega aos poucos, chega sem te assustar. E se algo te parecer pouco, simples demais, olhe-o com mais atenção, porque, às vezes, é nessa simplicidade, é nesse pouco, que você pode encontrar o muito, o bastante porque, definitivamente, quantidade não significa qualidade.

“A qualidade é a quantidade de amanhã.” (Henri Bergson)

11 comentários:

Limão Tech disse...

Parabéns pelo texto, mutio bom! Me fez refletir sobre esse negócio de quantidade não significa qualidade e talz.

♫ Angélica ♥ Kawai ♪ disse...

Adorei! verdade exata o que tu escreveu.... Mas ainda tem gente que gosta de "inflar" tudo! até o extremo! Só que ai descobrimos que é apenaas um troço cheio de gás vazio...

Guilherme Lombardi disse...

Não importa a quantidade e sim a qualidade, muito bom seu texto bem reflexivo!

Nayara Francesquini disse...

Qualidade
como a qualidade do seu texto
muito bom .
se possivel .. comenta lá linda http://tweetnay.blogspot.com/

Ítalo Richard disse...

Concordo plenamente no que disse, desconfio das pessoas que falam demais, para mim essas são as que mais tem a esconder.

Parabéns pelo blog!
www.todososouvidos.blogspot.com

Suzi Luna disse...

Texto muito bem escrito, você soube se expressar muito bem. Adoro essa imagem, até usei em um post no meu blog. =)

www.nossempreteremosparis.blogspot.br

Bruno disse...

Bom texto, apesar de não ser minha literatura preferida. Um pouco piegas, talvez, mas, ainda assim, honesto.

Esconderijo disse...

Definitivamente quantidade nao significa qualidade. Temos muitos conhecidos, mas amigos são contados nos dedos. Gostei do texto.

http://escondidin.blogspot.com/

Abs.

Thaty castan disse...

Demoramos uma vida toda pra conhecermos apenas um pouco de nós...imagine então conhecer os outros ao nosso Redor... Dificil.

Adorei tudo por aqui.
O blog é lindo e vc ganhou uma seguidora.

Passa pelo meu tb...
http://www.thatycastan.blogspot.com
♥ Pedaços do Cotidiano ♥

Kisses
Te espero por la e voltarei sempre.
Thaty

Lucas Esteves disse...

Eu jurei que já tinha escrito um comentário pra essa postagrm, aho q de fato escrevi mas não enviei :-/ vamos d novo...não lembro o que tinha escrito..acho q era +- assim:

Noto no meu cotidiano, como as pessoas tem pressa pra fazer amigos.Falam, falam, falam, se tornam ''amigos'''e logo após exciste a briga. Um ou dois anos depois, nem lembramos desta pessoa.
É fato que existem pessoas que vão ter uma passagem curta na nossa vida, mas se persistir uma lembrança sempre boa dela, isso foi - e ainda é - uma amizade. Pra ser amigo necessáriamente não precisa estar perto.
Não quero dizer que nos devemos fwechar nas amizades que ja temos, refutando qualquer outra possibilidade de novos amigos não é isso, mas nada pode ser forçado, tem que ser de leve no início, tem que saber escutar, tem que se avaliar se realmente a gente se importa com essa pessoa....

Bom, acho que foi quase isso que escrevi ontem, hehehe

Um abraço!

http://estevespensando.blogspot.com/

Anônimo disse...

Arrasou no comentario hen! É, realmente não precisamos está perto o tempo todo para saber quem é amigo de verdade ou simplismente falar:"oi amigo(a)"! É no momento de tristeza entregar seu ombro para o outro chorar e desabafar é compreender e saber que é compreendido, é ouvi e ser ouvido.Enfim, acho que tenho uma grande amiga, vc my friend!

Postar um comentário

Seu comentário pode ser seu cartão de visita.

Obrigada pelo comentário!

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti