"Meu herói"


A fragilidade estampada em seu rosto, a inocência, a pureza, talvez não revele a tristeza que há em seu coraçãozinho. O machucado em sua pele, a mancha roxa em seu corpo não é mais resultado de uma queda, de um tombo que levou aprendendo a pedalar uma bicicleta ou até mesmo aprendendo a caminhar. Os momentos de sonhos estão se tornando pesadelo. A espera está sendo angustiante. Quem entrará por aquela porta, o seu pai ou aquele que está te roubando a pureza? E cada novo dia, cada novo momento, cada nova espera, parece desprender de si o amor, a paz e a alegria de viver. Como será o futuro desta criança? Quem lhe devolverá o sorriso, o gosto pela vida? Quem ela chamará de “meu herói?”
Infelizmente não é apenas uma ou duas ou dez crianças que são maltratadas ou abusadas sexualmente. São milhares, no Brasil e no mundo. E, em muitos casos, é naquele ao qual elas buscam o carinho e a proteção que elas encontram um monstro disfarçado de “pai”.

Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a. (Johann Goethe)

23 comentários:

Marcel Land disse...

Pedofilia ou agressão contra crianças merece pena pérpetua. São pessoas que não merecem viver em sociedade.
Parabéns pelo blog.
abraço

Fernando disse...

Uma realidade triste para todos nós!
É de uma crueldade tremenda tais abusos. Denunciemos, sempre que saibamos de tais atrocidades.

Valeu o toque, Joyce!

Forte abraço,

Fernando Piovezam
seuanonimo.blogspot.com

Suzi Montenegro disse...

.

Bem-vinda no meu cantinho!

Recebo de braços e coração abertos.

Gostei daqui e tb te sigo!

"Te mando retalhos de amor"


Beijos e sorrisos

.
.

Aline Cruz disse...

Adoreii o post Joyce..

Infelizmente os casos de abuso.. pedofilia tornam-se cada vez mais constantes em nosso país.. é deprimente ver criancinhas com sonhos interrompidos, as vezes até com a vida interrompido por causa de monstros que ao invés de amá-las, protegê-las as maltratam...

Mariana disse...

Owt que blog perfeito, parabéns, já estou te seguindo. Passa nos meus e talvez me segue:
http://simplismentetudoo.blogspot.com/
http://opaisdasmaravilhas2.blogspot.com/

Livia Lemos disse...

O texto é lindo. E trata de um problema lementável e real. Alerta para o mundo em que vivemos, triste mundo. Seu blog é tocante, parabéns!

BurnS disse...

Acho triste isso que está acontecendo cada vez mais no nosso pais, e a televisão mostra tanto...
Gostei do seu blog sucesso.

Kauana da Costa Rosa disse...

passei aqui para avisar que tem selinho pra você lá no meu blog =)

gĄgő® disse...

Verdade,
temos que pedir muito a Deus para que proteja todos principalmente crianças de abusos sexuais. Por mais que é preso o covarde, nao á nada que faça esquecer a vitíma!

abraços.

www.srgagoworld.blogspot.com

vizitem lá!

Will Monteiro disse...

É horrivel mesmo ver tantas crianças perdendo sua pureza, sua ingenuidade.. Por culpa, muitas vezes daqueles que deveriam ser referencia para elas.
Texto muito bom. E, infelizmente, bem real =/
=*

Kαmile Rαbelo disse...

Simplesmente perfeito este post. Sim, é preciso tomar consciencia destes acontecimentos e ajudar no fortalecimento de uma corrente que lute contra isso... é preciso que as pessoas tomem consciencia, atitudes e medidas humanas para acabar com esses acontecimentos cruéis! Parabéns Joyce.. Abraço forte!

Pérola Anjos disse...

Uma das maiores crueldades do mundo, uma das coisas que mais provocam a minha indignação, a minha revolta. Jamais vou entender o que leva um ser humano a maltratar, a violentar a destruir a vida, os sonhos, a inocência de uma criança.

Texto forte! Me provocou arrepios.

Beijos!

CristaL. disse...

Belo texto... Precisamos parare pensar nessas coisas com mais frequência... Quantas crianças não passam por isso e ninguém nunca descobre... Temos de cuidar melhor delas...

Bjo


-----------------------------------------------
www.brincandodefazerpiada.blogspot.com
Blog de humor ácido
post novo todo sábado!

kauanamaria disse...

Blog lindo, e sábias palavras.
Verei sempre
Beijo, beijo

joão victor borges disse...

Os heróis de uma pessoa são os mais variados. Alguém ainda vai virar e dizer que tem como figura heróica a Amazônia, e enfim..

Abraço! ;)

http://anpulheta.blogspot.com

LegalJunior disse...

lindo texto
parabéns
http://legaljunior.blogspot.com/

Karla Hack disse...

Lindo demais!
a delicadeza arrasa o leitor..
adorei!

Lucas Esteves disse...

:-(

Acho que não tenho nada pra falar...

E pensar que tem gente que se preocupa com o penteado de cabelo...

Um abraço!

http://estevespensando.blogspot.com/

Maíra disse...

Poxa joyce eu tinha acabado de ler um poema que vc me enviou sobre pedofilia e decidir acessar o seu blog para ver a sua ultima postagem. Fiquei surpresa ao ver que se tratava do mesmo assunto só que com suas palavras claro. Poderia falar muitas coisas a respeito do seu texto, mas apenas lhe parabenizo por esta iniciativa de escrever textos que alertem as pessoas para esta triste "realidade".

Nina disse...

Lindo texto. Amei seu blog. Sem comentários. Parabéns! Já estou seguindo...

Bjos♥

Até a próxima...

Victor Von Serran disse...

otimo texto...

pedofilia sempre é um tema forte né

http://universovonserran.blogspot.com

Zélio Marulo Jr. disse...

Belo alerta, precisamos estar atentos não só as crianças que estão em nossas casas, mas a todas as crianças do mundo.E não podemos ter medo de denunciar estes miseráveis que maltratam crianças.

um grande abraço.
Bons Ventos!!

Mateus disse...

E essa é uma das formas mais cruéis de se tirar a inocência de uma criança, transformando-a em outro monstro quando crescer. É triste, alguns disseram que quem comete esse crime merece pena perpétua. Eu sou mais radical, abomino crime contra esses anjos: eles merecem a pena de morte.

Postar um comentário

Seu comentário pode ser seu cartão de visita.

Obrigada pelo comentário!

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti