Dias sim, dias não.


Gosto de pensar na vida como sendo uma roda-gigante. Escolhemos uma daquelas cadeirinhas, sentamos, sozinhos ou acompanhados, enquanto ela gira, gira, gira... E nesse girar, esperamos ansiosamente a nossa subida, chegar lá em cima e apreciar a beleza das alturas. Muitas vezes, o desejo de se chegar lá é tanto que por mais que dure pouco tempo, em nós, parece uma eternidade. É aquele desejo incontrolável de se sentir leve, flutuando, aquele friozinho gostoso na barriga. Até que chega a nossa hora. Eis que em algum momento chegamos ao topo da roda-gigante. E estar lá em cima é tão bom. Sabe, apreciar aquela visão maravilhosa, tão bem mais perto do céu, do azul, da brisa boa no rosto, das estrelas... 
Assim vejo a vida. Às vezes estamos lá embaixo, tudo parece tão sem cor, tão sem graça, tão sem emoção... Até que em algum momento a "cadeirinha" em que estamos sentados começa a subir, a roda-gigante que é a vida começa a girar e nos levar para o alto. E não importa, não importa mesmo em que momento chegamos lá (nas alturas, sabe), se é dia, ou noite, cedo ou tarde, sempre é bom, sempre vai ser bom. 
Mas continuo achando que devemos nos permitir sentar nessa "cadeirinha", nos permitir a ver os lados que a vida tem, sem medo, sem querer ficar preso a lugar algum. Aceitar esse subir e descer e, mais que aceitar, saber ver um lado bom nisso tudo. Entender que estar embaixo é um dos caminhos para se chegar lá em cima. Não existiria as alturas se não existisse o lado baixo. O esquerdo sem o direito. Equilíbrio, sabe?! 
Viver tem dessas coisas: altos e baixos. E que bom que tem. Isso é o que nos torna fortes e nos impulsiona a querer ir a um lugar que certamente será nosso, basta querer ir até lá! Então, vai, senta nessa "cadeirinha" da roda-gigante da vida e aproveita o que ela tem pra te mostrar.

2 comentários:

Rayanne Chagas disse...

linda comparação, muito do que acho!
E adorei seu cantinho aqui =**

Aline De Souza Santos disse...

Muito bom!

Postar um comentário

Seu comentário pode ser seu cartão de visita.

Obrigada pelo comentário!

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti