A embalagem ou o conteúdo?


A beleza física está cada vez mais suprimindo a beleza do caráter e da humildade. Parece que não importa muito se você é educada, se é uma pessoa de adorável companhia se você não estiver inserida nos padrões estabelecidos pela ditadura da beleza. É como se o fato de você não seguir a essas “regras” anulasse tudo o que você tem de melhor. Você precisa ser bonita, seguir as tendências da moda... É, parece que isso é o suficiente para alguns. Mas o que é ser bonita? É ser macérrima, alta, ser uma Giselle, ou ser quem você é, aceitar a sua beleza e saber valorizá-la? Mas, infelizmente, algumas pessoas estão tomadas pela ideia da perfeição- que em minha opinião não existe- e fazem de tudo para alcançá-la. Não se aceitam como verdadeiramente são. E essa busca incessante pela beleza padronizada cresce cada vez mais, porque não importa quem você é, como você pensa, como você se comporta, se você não seguir a essas regras que são impostas. Não generalizando, claro, mas isso ocorre em muitos setores profissionais, sociais, e de relacionamentos. Se você não corresponde fisicamente ao que é solicitado, pouco importa o que você tem como atributos pessoais. Não que você não tenha que cuidar da sua aparência e buscar recursos para melhorá-la; mas será que beleza é TUDO? Será que a aparência física diz realmente quem você é? Saibamos apreciar a embalagem, mas não esqueçamos que o mais importante é o conteúdo.

"Quem tem bastante no seu interior, pouco precisa de fora."
(Johan Goethe)

16 comentários:

MR disse...

Pow... se puder aliar os 2 tá perfeito...

Mas de boa.... vamos sim olhar o conteudo... mas pow... não vou ser hipócrita, o q atrai pimeiro é a beleza e mesmo que não seja uma beleza escultural, vc sempre vai procurar por alguem que agrede aos olhos tb!

Kαmile Rαbelo disse...

Realmente a cada dia que passa as pessoas esquecem de olhar pra dentro de si mesmo e do proximo. As pessoas vivem realçando a sua beleza exterior, mas pouco se importam em trabalhar e aprimorar o interior. Acho que isso justifica muita coisa, inclusive o aumento da violencia, porque as pessoas esquecem dia após dia de admirar o conteúdo reparando apenas na embalagem. Acho que algumas tem medo de abrir o embrulho e ver que dentro não tem nada de bom! Parabéns pelo texto, adorei e respondeu algumas coisinhas que tinha pensado ultimamente, obrigada!

Francorebel disse...

Poxa, maravilhoso post, concordo com esse ponto de vista!
Eu tenho um post recente que fala justamente disso!

Link:

http://francorebel.blogspot.com/2010/05/congo-brigitte-bardot-e-beleza.html

Espero que goste!

Valeu!

Yorrana Barbosa disse...

Muito bom o texto.
As pessoas tem esse defeito de so olhar e da importancia a parte exterior e esquece da parte interior , que seria exatamente o conteúdo .

estou te seguindo .

http://dreamsofyorrana.blogspot.com/

Coca disse...

A questão é, impor sua beleza interior sobre a exterior, porque esse é o unico jeito de se descobrir, ou por acaso acha que alguém vai sair caçando pessoas feias porque elas tendem a ser legais? muito relativo tudo isso

isa f disse...

Obrigada por comentar no meu blog.

Olha esse é um assunto polêmico. O mundo atual, a apelação da mídia criou massas impensantes e doentes que só se preocupam com a casca mas esquecem que atraz da casca há um ser podre, vazio e sem nenhum talento para cativar e/ou conquistar (seja o que for). Só o que importa é a beleza e magreza, etc, para o mundo e eu acho isso o fim da picada.

Nosso valor não é demonstrado pela beleza e sim pelo que nós somos pos tráz das porpurinas.

E realmente, o coca tem razão. O problema é que as pessoas querem pessoas perfeitas saca e ninguém é fisicamente perfeito poxa.

Inez disse...

Infelizmente as pessoas se preocupam demais com o exterior não dando importância nenhuma ao conteúdo, só que esquecem que a beleza acaba mas o que aprenderam, o que adquiriram de conteúdo não.
Muito bom seu post. Parabéns!

luciana disse...

tem gente que diz que sem maquiagem, salto alto e uma roupa impecavel nao vamos conseguir namorado nem um trabalho.

doi ver que alguns realmente leva isso a sério em tudo. ja ouvi entrevistadora me dizer que tenho que ir pra entrevistas super maquiada, doeu.

mas a gente apende, hoje faço coisas que nao acredito, como a maquiagem, mas nao fico maluca com isso todos os segundos, prefiro dormir do que acordar as cinco da manha pra ficar bem produzida,

. Yuri Barichivich disse...

A frase de Goethe foi engolida pela sociedade de consumo, que prima pela beleza exterior.

Blog sobre Fotografia e Tech.
http://patoemfoco.blogspot.com/ - Visitem!
;*

Thamyzinha Iwasaki disse...

bem esse é o mundo que vivemos em quem o exeterno as vezes supera o interno.
sempre nos deixamos levar por pessoas belas, sendo que no fundo talvez nen sejam tão belas.
No amor devemos medir bem a pessoa a quem vamos nos entregar porque por mais que seje bom ter algum belo por fora isso não basta, devese levar em conta o caratar da pessoa e amala do jeitinho que ela for^_^

xau

AVATAR disse...

Parabéns pelo seu post. É bom saber que tem gente que se preocupa com isso!
Agora a questão do conteúdo é bem complicada! É algo que passa por toda a história da pessoa, pela sua criação, suas vivências! Você até pode pegar uma pessoa e mudar seu visual, mas esperar que uma pessoa olhe pra si mesma e "decida" ter conteúdo infelismente é algo bem mais complexo, porque diferente da beleza o nosso caráter é uma construção contínua....

AVATAR disse...

mas também acredito na força de vontade própria como sendo fundamental nesse processo. de qualquer maneira hoje eu so penso que vc deve ser sincero consigo mesmo e deixar transparecer por fora o q vc for por dentro.
Valeu Joyce ;D

Lucas Esteves disse...

Engraçado, escrevi uma dissertação com idéias parecidas pra uma aula.
O mundo não está perdido enquanto houver pessoas com opiniôes, como vc...
Um abraço garota!

http://estevespensando.blogspot.com/

Mariane disse...

Quando a beleza passa sobra só que está dentro, daí temos metade de uma vida para sermos nós mesmos!

Anônimo disse...

muito bom mesmo cada pessoa tem o seu jeito de argir deacodo com os fator acomtecido. sim!!!!!!!!!!!!!!!!!............................................................................................................................................................................................................................

Rafael Toddynho disse...

BELÍSSIMO O TEXTO !!!!

Postar um comentário

Seu comentário pode ser seu cartão de visita.

Obrigada pelo comentário!

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti